quinta-feira , 3 agosto 2017

465 versículos da Bíblia para meditação

Este artigo já foi visto1346 vezes!

biblia2

465 versículos da Bíblia para meditação

1 – E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. (Deuteronômio 28 : 1)
2 – Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. (Êxodo 23 : 22)
3 – E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; (Deuteronômio 28 : 2)
4 – E há de ser que, se ouvires tudo o que eu te mandar, e andares pelos meus caminhos, e fizeres o que é reto aos meus olhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa firme, como edifiquei a Davi, e te darei Israel. (I Reis 11 : 38)
5 – Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. (Isaías 1 : 19)
6 – Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR?… (Gênesis 18 : 14)
7 – Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. (Salmos 46 : 10)
8 – Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; (Êxodo 14 : 13)
9 – O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. (Êxodo 14 : 14)
10 – O SENHOR vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito; (Deuteronômio 1 : 30)
11 – Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara. (Êxodo 15 : 26)
12 – Será, porém, que, se de qualquer modo te esqueceres do SENHOR teu Deus, e se ouvires outros deuses, e os servires, e te inclinares perante eles, hoje eu testifico contra vós que certamente perecereis. (Deuteronômio 8 : 19)
13 – Volve-te, pois, para a oração de teu servo, e para a sua súplica, ó SENHOR meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que o teu servo hoje faz diante de ti. (I Reis 8 : 28)
14 – Atende, pois, à oração do teu servo, e à sua súplica, ó SENHOR meu Deus; para ouvires o clamor, e a oração, que o teu servo faz perante ti. (II Crônicas 6 : 19)
15 – Ouve-me, povo meu, e eu te atestarei: Ah, Israel, se me ouvires! (Salmos 81 : 8)
16 – Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. (Êxodo 19 : 5)
17 – Não terás outros deuses diante de mim. (Êxodo 20 : 3)
18 – Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. (Êxodo 20 : 7)
19 – Porém vós não vos detenhais; persegui os vossos inimigos, e atacai os que vão ficando atrás; não os deixeis entrar nas suas cidades, porque o SENHOR vosso Deus já vo-los deu na vossa mão. (Josué 10 : 19)
20 – E rejeitaram os seus estatutos, e a sua aliança que fizera com seus pais, como também as suas advertências, com que protestara contra eles; e seguiram a vaidade, e tornaram-se vãos; como também seguiram as nações, que estavam ao redor deles, das quais o SENHOR lhes tinha ordenado que não as imitassem. (II Reis 17 : 15)
21 – Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. (Êxodo 20 : 12)
22 – Aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. (I Samuel 2 : 30)
23 – Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 19 : 19)
24 – Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá. (Marcos 7 : 10)
25 – Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; (Efésios 6 : 2)
26 – Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. (Deuteronômio 5 : 20)
27 – Martelo, espada e flecha aguda é o homem que profere falso testemunho contra o seu próximo. (Provérbios 25 : 18)
28 – Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Romanos 13 : 9)
29 – Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. (Êxodo 20 : 17)
30 – As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus. (Deuteronômio 7 : 25)
31 – Maldito aquele que aceitar suborno para ferir uma pessoa inocente. E todo o povo dirá: Amém. (Deuteronômio 27 : 25)
32 – E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades. (Êxodo 23 : 25)
33 – Ao SENHOR teu Deus temerás; a ele servirás, e a ele te chegarás, e pelo seu nome jurarás. (Deuteronômio 10 : 20)
34 – O homem, pois, que se houver soberbamente, não dando ouvidos ao sacerdote, que está ali para servir ao SENHOR teu Deus, nem ao juiz, esse homem morrerá; e tirarás o mal de Israel; (Deuteronômio 17 : 12)
35 – Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR. (Josué 24 : 14)
36 – Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. (Josué 24 : 15)
37 – E enviarei um anjo adiante de ti, e lançarei fora os cananeus, e os amorreus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, (Êxodo 33 : 2)
38 – Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer. (Êxodo 33 : 19)
39 – A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará? (Provérbios 20 : 6)
40 – As benignidades do SENHOR mencionarei, e os muitos louvores do SENHOR, conforme tudo quanto o SENHOR nos concedeu; e grande bondade para com a casa de Israel, que usou com eles segundo as suas misericórdias, e segundo a multidão das suas benignidades. (Isaías 63 : 7)
41 – Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do SENHOR é Zeloso; é um Deus zeloso. (Êxodo 34 : 14)
42 – Porque o SENHOR teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso. (Deuteronômio 4 : 24)
43 – E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus. (Levítico 20 : 26)
44 – Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo; (Levítico 11 : 44)
45 – Porque eu sou o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo. (Levítico 11 : 45)
46 – Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus. (Levítico 20 : 7)
47 – Quando oferecerdes sacrifícios de louvores ao SENHOR, fá-lo-eis para que sejais aceitos. (Levítico 22 : 29)
48 – E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados. (II Crônicas 20 : 22)
49 – Alegrai-vos, ó justos, no SENHOR, e dai louvores à memória da sua santidade. (Salmos 97 : 12)
50 – Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores. (Salmos 98 : 4)
51 – Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma. (Deuteronômio 10 : 12)
52 – Eis que os céus e os céus dos céus são do SENHOR teu Deus, a terra e tudo o que nela há. (Deuteronômio 10 : 14)
53 – E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.(Deuteronômio 28 : 13)
54 – Agora, pois, Senhor DEUS, tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdade. (II Samuel 7 : 28)
55 – O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. (Salmos 121 : 5)
56 – Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência. (Jó 28 : 28)
57 – Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1 : 2)
58 – Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. (Salmos 1 : 6)
59 – Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor. (Salmos 2 : 11)
60 – Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. (Salmos 3 : 3)
61 – Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Salmos 3 : 4)
62 – Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. (Salmos 3 : 5)
63 – A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Salmos 3 : 8)
64 – Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele. (Salmos 4 : 3)
65 – Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR. (Salmos 4 : 5)
66 – Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto. (Salmos 4 : 6)
67 – Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. (Salmos 4 : 8)
68 – DÁ ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha meditação. (Salmos 5 : 1)
69 – Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. (Salmos 5 : 3)
70 – Destruirás aqueles que falam a mentira; o SENHOR aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento. (Salmos 5 : 6)
71 – SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho. (Salmos 5 : 8)
72 – Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo. (Salmos 5 : 12)
73 – O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração. (Salmos 6 : 9)
74 – SENHOR meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; (Salmos 7 : 1)
75 – O SENHOR julgará os povos; julga-me, SENHOR, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim. (Salmos 7 : 8)
76 – Eu louvarei ao SENHOR segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do SENHOR altíssimo. (Salmos 7 : 17)
77 – Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! (Salmos 8 : 1)
78 – Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra! (Salmos 8 : 9)
79 – EU te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. (Salmos 9 : 1)
80 – O SENHOR está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar. (Salmos 9 : 7)
81 – O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. (Salmos 9 : 9)
82 – Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam. (Salmos 9 : 10)
83 – Cantai louvores ao SENHOR, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos. (Salmos 9 : 11)
84 – Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte; (Salmos 9 : 13)
85 – Levanta-te, SENHOR; não prevaleça o homem; sejam julgados os gentios diante da tua face. (Salmos 9 : 19)
86 – Põe-os em medo, SENHOR, para que saibam as nações que são formadas por meros homens. (Salmos 9 : 20)
87 – Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia ao SENHOR. (Salmos 10 : 3)
88 – O SENHOR é Rei eterno; da sua terra perecerão os gentios. (Salmos 10 : 16)
89 – SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles; (Salmos 10 : 17)
90 – No SENHOR confio; como dizeis à minha alma: Fugi para a vossa montanha como pássaro? (Salmos 11 : 1)
91 – O SENHOR está no seu santo templo, o trono do SENHOR está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens. (Salmos 11 : 4)
92 – O SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma. (Salmos 11 : 5)
93 – Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte; (Salmos 13 : 3)
94 – Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem. (Salmos 13 : 6)
95 – Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca. (Provérbios 5 : 7)
96 – O SENHOR retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do SENHOR Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar. (Rute 2 : 12)
97 – Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. (I João 2 : 10)
98 – Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios. (Efésios 5 : 15)
99 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3 : 16)
100 – Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. (Salmos 100 : 1)
101 – Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmos 1 : 1)
102 – Oh, se de Sião tivera já vindo a redenção de Israel! Quando o SENHOR fizer voltar os cativos do seu povo, se regozijará Jacó e se alegrará Israel. (Salmos 14 : 7)
103 – O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte. (Salmos 16 : 5)
104 – Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite. (Salmos 16 : 7)
105 – Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. (Salmos 16 : 8)
106 – OUVE, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. (Salmos 17 : 1)
107 – EU te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. (Salmos 18 : 1)
108 – O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. (Salmos 18 : 2)
109 – Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. (Salmos 18 : 3)
110 – Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. (Salmos 18 : 6)
111 – Guardei os caminhos do SENHOR, e não me apartei impiamente do meu Deus. (Salmos 18 : 21)
112 – Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas. (Salmos 18 : 28)
113 – O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. (Salmos 18 : 30)
114 – QUEM é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus? (Salmos 18 : 31)
115 – O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação. (Salmos 18 : 46)
116 – A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. (Salmos 19 : 7)
117 – Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. (Salmos 19 : 8)
118 – O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente. (Salmos 19 : 9)
119 – DA soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão. (Salmos 19 : 13)
120 – Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu! (Salmos 19 : 14)
121 – O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja. (Salmos 20 : 1)
122 – Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições. (Salmos 20 : 5)
123 – Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. (Salmos 20 : 6)
124 – Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. (Salmos 20 : 7)
125 – Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos. (Salmos 20 : 9)
126 – O REI se alegra em tua força, SENHOR; e na tua salvação grandemente se regozija. (Salmos 21 : 1)
127 – Exalta-te, SENHOR, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder. (Salmos 21 : 13)
128 – Vós, que temeis ao SENHOR, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel. (Salmos 22 : 23)
129 – Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao SENHOR os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente. (Salmos 22 : 26)
130 – Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao SENHOR; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face. (Salmos 22 : 27)
131 – Porque o reino é do SENHOR, e ele domina entre as nações. (Salmos 22 : 28)
132 – O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. (Salmos 23 : 1)
133 – Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. (Salmos 23 : 6)
134 – DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. (Salmos 24 : 1)
135 – Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra. (Salmos 24 : 8)
136 – A TI, SENHOR, levanto a minha alma. (Salmos 25 : 1)
137 – Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. (Salmos 25 : 4)
138 – Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. (Salmos 25 : 6)
139 – Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores. (Salmos 25 : 8)
140 – Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. (Salmos 25 : 10)
141 – Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. (Salmos 25 : 12)
142 – O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança. (Salmos 25 : 14)
143 – Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede. (Salmos 25 : 15)
144 – Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei. (Salmos 26 : 1)
145 – Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração. (Salmos 26 : 2)
146 – Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, SENHOR, ao redor do teu altar. (Salmos 26 : 6)
147 – SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. (Salmos 26 : 8)
148 – O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao SENHOR. (Salmos 26 : 12)
149 – O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? (Salmos 27 : 1)
150 – Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo. (Salmos 27 : 4)
151 – A TI clamarei, ó SENHOR, Rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo. (Salmos 28 : 1)
152 – Bendito seja o SENHOR, porque ouviu a voz das minhas súplicas. (Salmos 28 : 6)
153 – Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá. (Salmos 27 : 10)
154 – Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR. (Salmos 27 : 6)
155 – Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me. (Salmos 27 : 7)
156 – O SENHOR é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido. (Salmos 28 : 8)
157 – O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. (Salmos 28 : 7)
158 – DAI ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força. (Salmos 29 : 1)
159 – Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade. (Salmos 29 : 2)
160 – A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade. (Salmos 29 : 4)
161 – A voz do SENHOR faz tremer o deserto; (Salmos 29 : 8)
162 – O SENHOR se assentou sobre o dilúvio; o SENHOR se assenta como Rei, perpetuamente. (Salmos 29 : 10)
163 – O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz. (Salmos 29 : 11)
164 – Exaltar-Te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim. (Salmos 30 : 1)
165 – SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste. (Salmos 30 : 2)
166 – SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo. (Salmos 30 : 3)
167 – Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. (Salmos 30 : 4)
168 – Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado. (Salmos 30 : 7)
169 – A ti, SENHOR, clamei, e ao SENHOR supliquei. (Salmos 30 : 8)
170 – Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio. (Salmos 30 : 10)
171 – SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30 : 12)
172 – Em Ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça. (Salmos 31 : 1)
173 – Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, SENHOR Deus da verdade. (Salmos 31 : 5)
174 – Odeio aqueles que se entregam a vaidades enganosas; eu, porém, confio no SENHOR. (Salmos 31 : 6)
175 – Tem misericórdia de mim, ó SENHOR, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre. (Salmos 31 : 9)
176 – Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus. (Salmos 31 : 14)
177 – Bendito seja o SENHOR, pois fez maravilhosa a sua misericórdia para comigo em cidade segura. (Salmos 31 : 21)
178 – Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis. (Salmos 33 : 4)
179 – Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos; porque o SENHOR guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba. (Salmos 31 : 23)
180 – Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR. (Salmos 31 : 24)
181 – Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. (Salmos 32 : 2)
182 – Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Salmos 32 : 5)
183 – O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará. (Salmos 32 : 10)
184 – Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração. (Salmos 32 : 11)
185 – Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor. (Salmos 33 : 1)
186 – Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do SENHOR. (Salmos 33 : 5)
187 – Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. (Salmos 33 : 6)
188 – Tema toda a terra ao SENHOR; temam-no todos os moradores do mundo. (Salmos 33 : 8)
189 – O SENHOR desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos. (Salmos 33 : 10)
190 – O conselho do SENHOR permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração. (Salmos 33 : 11)
191 – Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. (Salmos 33 : 12)
192 – O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. (Salmos 33 : 13)
193 – Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; (Salmos 33 : 18)
194 – A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. (Salmos 33 : 20)
195 – Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos. (Salmos 33 : 22)
196 – LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. (Salmos 34 : 1)
197 – A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão. (Salmos 34 : 2)
198 – Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome. (Salmos 34 : 3)
199 – Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. (Salmos 34 : 4)
200 – Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. (Salmos 34 : 6)
201 – O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. (Salmos 34 : 7)
202 – Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. (Salmos 34 : 8)
203 – Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. (Salmos 34 : 9)
204 – Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará. (Salmos 34 : 10)
205 – Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR. (Salmos 34 : 11)
206 – Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. (Salmos 34 : 15)
207 – A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles. (Salmos 34 : 16)
208 – Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias. (Salmos 34 : 17)
209 – Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. (Salmos 34 : 18)
210 – Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. (Salmos 34 : 19)
211 – O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido. (Salmos 34 : 22)
212 – E a minha alma se alegrará no SENHOR; alegrar-se-á na sua salvação. (Salmos 35 : 9)
213 – Todos os meus ossos dirão: SENHOR, quem é como tu, que livras o pobre daquele que é mais forte do que ele? Sim, o pobre e o necessitado daquele que o rouba. (Salmos 35 : 10)
214 – A tua misericórdia, SENHOR, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens. (Salmos 36 : 5)
215 – A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo. SENHOR, tu conservas os homens e os animais. (Salmos 36 : 6)
216 – Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. (Salmos 37 : 3)
217 – Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. (Salmos 37 : 4)
218 – Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37 : 5)
219 – Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. (Salmos 37 : 7)
220 – Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra. (Salmos 37 : 9)
221 – Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o SENHOR sustém os justos. (Salmos 37 : 17)
222 – O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. (Salmos 37 : 18)
223 – Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. (Salmos 37 : 23)
224 – Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada. (Salmos 37 : 28)
225 – Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. (Salmos 37 : 34)
226 – Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. (Salmos 37 : 39)
227 – E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele. (Salmos 37 : 40)
228 – SENHOR, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto. (Salmos 38 : 9)
229 – Porque em ti, SENHOR, espero; tu, Senhor meu Deus, me ouvirás. (Salmos 38 : 15)
230 – Não me desampares, SENHOR, meu Deus, não te alongues de mim. (Salmos 38 : 21)
231 – Apressa-te em meu auxílio, SENHOR, minha salvação. (Salmos 38 : 22)
232 – Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. (Salmos 39 : 4)
233 – Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti. (Salmos 39 : 7)
234 – Ouve, SENHOR, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou um estrangeiro contigo e peregrino, como todos os meus pais. (Salmos 39 : 12)
235 – ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Salmos 40 : 1)
236 – Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. (Salmos 40 : 4)
237 – Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. (Salmos 40 : 5)
238 – Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes. (Salmos 40 : 9)
239 – Digna-te, SENHOR, livrar-me: SENHOR, apressa-te em meu auxílio. (Salmos 40 : 13)
240 – Sou pobre e necessitado; contudo o SENHOR cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. (Salmos 40 : 17)
241 – BEM-AVENTURADO é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal. (Salmos 41 : 1)
242 – O SENHOR o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. (Salmos 41 : 2)
243 – Bendito seja o SENHOR Deus de Israel de século em século. Amém e Amém. (Salmos 41 : 13)
244 – O SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. (Salmos 42 : 8)
245 – O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Salmos 46 : 7)
246 – Porque o SENHOR Altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre toda a terra. (Salmos 47 : 2)
247 – A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra. (Salmos 62 : 12)
248 – O justo se alegrará no SENHOR, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão. (Salmos 64 : 10)
249 – Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; (Salmos 66 : 18)
250 – Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu nome é SENHOR, e exultai diante dele. (Salmos 68 : 4)
251 – O Senhor deu a palavra; grande era o exército dos que anunciavam as boas novas. (Salmos 68 : 11)
252 – Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Salmos 68 : 19)
253 – O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte. (Salmos 68 : 20)
254 – O que vê com bons olhos será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre. (Provérbios 22 : 9)
255 – Não roubes ao pobre, porque é pobre, nem atropeles na porta o aflito; (Provérbios 22 : 22)
256 – O rei que julga os pobres conforme a verdade firmará o seu trono para sempre. (Provérbios 29 : 14)
257 – Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; (Provérbios 30 : 8)
258 – Não ames o sono, para que não empobreças; abre os teus olhos, e te fartarás de pão. (Provérbios 20 : 13)
259 – Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. (Jeremias 1 : 7)
260 – Celebrai a Deus nas congregações; ao Senhor, desde a fonte de Israel. (Salmos 68 : 26)
261 – Reinos da terra, cantai a Deus, cantai louvores ao SENHOR. (Salmos 68 : 32)
262 – Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. (Salmos 69 : 13)
263 – Ouve-me, SENHOR, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade. (Salmos 69 : 16)
264 – Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças. (Salmos 69 : 30)
265 – Porque o SENHOR ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos. (Salmos 69 : 33)
266 – Apressa-Te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me. (Salmos 70 : 1)
267 – EM ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido. (Salmos 71 : 1)
268 – Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade. (Salmos 71 : 5)
269 – Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela. (Salmos 71 : 16)
270 – Bendito seja o SENHOR Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas. (Salmos 72 : 18)
271 – Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras. (Salmos 73 : 28)
272 – Fazei votos, e pagai ao SENHOR vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que é temível. (Salmos 76 : 11)
273 – No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada. (Salmos 77 : 2)
274 – Eu me lembrarei das obras do SENHOR; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. (Salmos 77 : 11)
275 – Faze-nos voltar, SENHOR Deus dos Exércitos; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos. (Salmos 80 : 19)
276 – Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei. (Salmos 81 : 10)
277 – Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! (Salmos 84 : 1)
278 – A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. (Salmos 84 : 2)
279 – SENHOR Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Salmos 84 : 8)
280 – Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. (Salmos 84 : 11)
281 – SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. (Salmos 84 : 12)
282 – Abençoaste, SENHOR, a tua terra; fizeste voltar o cativeiro de Jacó. (Salmos 85 : 1)
283 – Mostra-nos, SENHOR, a tua misericórdia, e concede-nos a tua salvação. (Salmos 85 : 7)
284 – Escutarei o que Deus, o SENHOR, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura. (Salmos 85 : 8)
285 – O SENHOR dará o que é bom, e a nossa terra dará o seu fruto. (Salmos 85 : 12)
286 – INCLINA, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. (Salmos 86 : 1)
287 – Tem misericórdia de mim, ó SENHOR, pois a ti clamo todo o dia. (Salmos 86 : 3)
288 – Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma. (Salmos 86 : 4)
289 – TU, SENHOR, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. (Salmos 86 : 5)
290 – Dá ouvidos, SENHOR, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. (Salmos 86 : 6)
291 – Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, SENHOR, e glorificarão o teu nome. (Salmos 86 : 9)
292 – Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. (Salmos 86 : 11)
293 – SENHOR Deus da minha salvação, diante de ti tenho clamado de dia e de noite. (Salmos 88 : 1)
294 – Eu, porém, SENHOR, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração. (Salmos 88 : 13)
295 – AS benignidades do SENHOR cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração. (Salmos 89 : 1)
296 – E os céus louvarão as tuas maravilhas, ó SENHOR, a tua fidelidade também na congregação dos santos. (Salmos 89 : 5)
297 – Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim. (Isaías 1 : 2)
298 – Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás. (Isaías 1 : 4)
299 – Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. (Isaías 1 : 18)
300 – Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse. (Isaías 1 : 20)
301 – Os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos; e os que deixarem o SENHOR serão consumidos. (Isaías 1 : 28)
302 – E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. (Isaías 2 : 2)
303 – E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR. (Isaías 2 : 3)
304 – Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do SENHOR. (Isaías 2 : 5)
305 – Entra nas rochas, e esconde-te no pó, do terror do SENHOR e da glória da sua majestade. (Isaías 2 : 10)
306 – Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; e só o SENHOR será exaltado naquele dia. (Isaías 2 : 11)
307 – Porque o dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido; (Isaías 2 : 12)
308 – Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. (Provérbios 31 : 30)
309 – Muitos buscam o favor do poderoso, mas o juízo de cada um vem do SENHOR. (Provérbios 29 : 26)
310 – O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro. (Provérbios 29 : 25)
311 – O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará. (Provérbios 28 : 25)
312 – Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao SENHOR entendem tudo. (Provérbios 28 : 5)
313 – O que cuida da figueira comerá do seu fruto; e o que atenta para o seu senhor será honrado. (Provérbios 27 : 18)
314 – Como o frio da neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam; porque refresca a alma dos seus senhores. (Provérbios 25 : 13)
315 – Teme ao SENHOR, filho meu, e ao rei, e não te ponhas com os que buscam mudanças. (Provérbios 24 : 21)
316 – O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia. (Provérbios 23 : 17)
317 – Os olhos do SENHOR conservam o conhecimento, mas as palavras do iníquo ele transtornará. (Provérbios 22 : 12)
318 – O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida. (Provérbios 22 : 4)
319 – Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória. (Provérbios 21 : 31)
320 – Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR. (Provérbios 21 : 30)
321 – Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao SENHOR do que sacrifício. (Provérbios 21 : 3)
322 – Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações. (Provérbios 21 : 2)
323 – Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer. (Provérbios 21 : 1)
324 – O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre. (Provérbios 20 : 27)
325 – Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do SENHOR vosso Deus, e clamai ao SENHOR. (Joel 1 : 14)
326 – Ai do dia! Porque o dia do SENHOR está perto, e virá como uma assolação do Todo-Poderoso. (Joel 1 : 15)
327 – TOCAI a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto; (Joel 2 : 1)
328 – E o SENHOR levantará a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, executando a sua palavra; porque o dia do SENHOR é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar? (Joel 2 : 11)
329 – Agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. (Joel 2 : 12)
330 – RASGAI o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. (Joel 2 : 13)
331 – Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? (Joel 2 : 17)
332 – O SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo. (Joel 2 : 18)
333 – E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios. (Joel 2 : 19)
334 – Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas. (Joel 2 : 21)
335 – E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. (Joel 2 : 23)
336 – E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. (Joel 2 : 26)
337 – E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado. (Joel 2 : 27)
338 – E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar. (Joel 2 : 32)
339 – Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1 : 9)
340 – Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam ao SENHOR. (I Crônicas 16 : 10)
341 – Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. (I Crônicas 16 : 11)
342 – Cantai ao SENHOR em toda a terra; anunciai de dia em dia a sua salvação. (I Crônicas 16 : 23)
343 – Porque grande é o SENHOR, e mui digno de louvor, e mais temível é do que todos os deuses. (I Crônicas 16 : 25)
344 – Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força. (I Crônicas 16 : 28)
345 – Esforça-te, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades do nosso Deus, e faça o SENHOR o que parecer bem aos seus olhos. (I Crônicas 19 : 13)
346 – Ó SENHOR Deus de Israel, não há Deus semelhante a ti, nem nos céus nem na terra; que guardas a aliança e a beneficência aos teus servos que caminham perante ti de todo o seu coração. (II Crônicas 6 : 14)
347 – Louvai ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos. (I Crônicas 16 : 8)
348 – Tributai ao SENHOR a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade. (I Crônicas 16 : 29)
349 – Louvai ao SENHOR, porque é bom; pois a sua benignidade dura perpetuamente. (I Crônicas 16 : 34)
350 – O SENHOR te dê tão-somente prudência e entendimento, e te instrua acerca de Israel; e isso para guardar a lei do SENHOR teu Deus. (I Crônicas 22 : 12)
351 – Disponde, pois, agora o vosso coração e a vossa alma para buscardes ao SENHOR vosso Deus; e levantai-vos, e edificai o santuário do SENHOR Deus… (I Crônicas 22 : 19)
352 – Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (I Tessalonicenses 5 : 18)
353 – Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis. (Amós 5 : 14)
354 – O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. (II Crônicas 15 : 2)
355 – Vós, porém, esforçai-vos, e não desfaleçam vossas mãos, pois há recompensa para vossa obra. (II Crônicas 15 : 7)
356 – Assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus. (II Crônicas 20 : 15)
357 – Ouvi-me, ó levitas, santificai-vos agora, e santificai a casa do SENHOR Deus de vossos pais, e tirai do santuário a imundícia. (II Crônicas 29 : 5)
358 – Agora, de todo meu coração, desejo fazer uma aliança com o SENHOR, Deus de Israel, para que desvie de nós o ardor da sua ira. (II Crônicas 29 : 10)
359 – Agora, filhos meus, não sejais negligentes; pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros… (II Crônicas 29 : 11)
360 – Não endureçais agora a vossa cerviz, como vossos pais; dai a mão ao SENHOR, e vinde ao seu santuário que ele santificou para sempre, e servi ao SENHOR vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós. (II Crônicas 30 : 8)
361 – Circuncidai-vos ao SENHOR, e tirai os prepúcios do vosso coração, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que o meu furor não venha a sair como fogo, e arda de modo que não haja quem o apague, por causa da malícia das vossas obras. (Jeremias 4 : 4)
362 – E jurarás: Vive o SENHOR na verdade, no juízo e na justiça; e nele se bendirão as nações, e nele se gloriarão. (Jeremias 4 : 2)
363 – Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. (Isaías 66 : 22)
364 – O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; (Isaías 61 : 1)
365 – Vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis. (Isaías 61 : 6)
366 – Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias. (Isaías 61 : 10)
367 – Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações. (Isaías 61 : 11)
368 – E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. (Isaías 62 : 3)
369 – Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o SENHOR se agrada de ti, e a tua terra se casará. (Isaías 62 : 4)
370 – Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele. (Isaías 62 : 11)
371 – Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro. (Isaías 8 : 13)
372 – PORQUE o SENHOR se compadecerá de Jacó, e ainda escolherá a Israel e os porá na sua própria terra; e ajuntar-se-ão com eles os estrangeiros, e se achegarão à casa de Jacó. (Isaías 14 : 1)
373 – A arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o SENHOR será exaltado naquele dia. (Isaías 2 : 17)
374 – E DIRÁS naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. (Isaías 12 : 1)
375 – Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. (Isaías 12 : 2)
376 – E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome. (Isaías 12 : 4)
377 – O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará. (Isaías 14 : 24)
378 – Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás? (Isaías 14 : 27)
379 – Que se responderá, pois, aos mensageiros da nação? Que o SENHOR fundou a Sião, para que os opressos do seu povo nela encontrem refúgio. (Isaías 14 : 32)
380 – Ó SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza. (Isaías 25 : 1)
381 – Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse. (Isaías 25 : 8)
382 – E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos. (Isaías 25 : 9)
383 – Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna. (Isaías 26 : 4)
384 – Também no caminho dos teus juízos, SENHOR, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. (Isaías 26 : 8)
385 – Ainda que se mostre favor ao ímpio, nem por isso aprende a justiça; até na terra da retidão ele pratica a iniqüidade, e não atenta para a majestade do SENHOR. (Isaías 26 : 10)
386 – SENHOR, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras. (Isaías 26 : 12)
387 – Ó SENHOR Deus nosso, já outros senhores têm tido domínio sobre nós; porém, por ti só, nos lembramos de teu nome. (Isaías 26 : 13)
388 – Ó SENHOR, na angústia te buscaram; vindo sobre eles a tua correção, derramaram a sua oração secreta. (Isaías 26 : 16)
389 – Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR. (Isaías 30 : 9)
390 – Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes. (Isaías 30 : 15)
391 – Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam. (Isaías 30 : 18)
392 – SENHOR, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação. (Isaías 33 : 2)
393 – O SENHOR está exaltado, pois habita nas alturas; encheu a Sião de juízo e justiça. (Isaías 33 : 5)
394 – E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do SENHOR será o seu tesouro. (Isaías 33 : 6)
395 – Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso legislador; o SENHOR é o nosso rei, ele nos salvará. (Isaías 33 : 22)
396 – O SENHOR veio salvar-me; por isso, tangendo em meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na casa do SENHOR. (Isaías 38 : 20)
397 – Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. (Isaías 40 : 3)
398 – E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse. (Isaías 40 : 5)
399 – Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva. (Isaías 40 : 7)
400 – Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40 : 31)
401 – Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. (Apocalipse 22 : 20)
402 – Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. (Apocalipse 22 : 6)
403 – E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. (Apocalipse 22 : 5)
404 – Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. (Judas 1 : 21)
405 – Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; (Judas 1 : 17)
406 – Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram; (Judas 1 : 5)
407 – Rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. (II João 1 : 5)
408 – Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor. (II João 1 : 3)
409 – Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. (II Pedro 3 : 18)
410 – Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. (II Pedro 3 : 10)
411 – O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (II Pedro 3 : 9)
412 – Amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. (II Pedro 3 : 8)
413 – Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. (II Pedro 3 : 2)
414 – Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. (II Pedro 2 : 20)
415 – Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; (II Pedro 2 : 9)
416 – Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade. (II Pedro 1 : 16)
417 – Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; (II Pedro 1 : 2)
418 – Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. (I Pedro 3 : 15)
419 – Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. (I Pedro 3 : 12)
420 – Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus. (I Pedro 2 : 18)
421 – Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; (I Pedro 2 : 13)
422 – Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada. (I Pedro 1 : 25)
423 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. (I Pedro 1 : 3)
424 – E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. (Tiago 5 : 15)
425 – Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. (Tiago 5 : 11)
426 – Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. (Tiago 5 : 10)
427 – Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. (Tiago 5 : 8)
428 – Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. (Tiago 5 : 7)
429 – Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos Exércitos. (Tiago 5 : 4)
430 – Devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. (Tiago 4 : 15)
431 – Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. (Tiago 4 : 10)
432 – MEUS irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. (Tiago 2 : 1)
433 – Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. (Tiago 1 : 12)
434 – E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. (Hebreus 13 : 6)
435 – Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; (Hebreus 12 : 14)
436 – Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. (Hebreus 12 : 6)
437 – E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; (Hebreus 12 : 5)
438 – Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. (Hebreus 10 : 30)
439 – E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. (Hebreus 8 : 11)
440 – Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; (Hebreus 8 : 10)
441 – Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; (Hebreus 2 : 3)
442 – E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. (Hebreus 1 : 10)
443 – A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. Amém. (Filemom 1 : 25)
444 – O SENHOR me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. (II Timóteo 4 : 18)
445 – O SENHOR assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. (II Timóteo 4 : 17)
446 – Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o SENHOR, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. (II Timóteo 4 : 8)
447 – E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; (II Timóteo 2 : 24)
448 – Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. (II Timóteo 2 : 22)
449 – De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. (II Timóteo 2 : 21)
450 – Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. (II Timóteo 2 : 19)
451 – Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, (II Timóteo 1 : 8)
452 – A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores; (I Timóteo 6 : 15)
453 – Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; (I Timóteo 6 : 14)
454 – E os que têm senhores crentes não os desprezem, por serem irmãos; antes os sirvam melhor, porque eles, que participam do benefício, são crentes e amados. Isto ensina e exorta. (I Timóteo 6 : 2)
455 – TODOS os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados. (I Timóteo 6 : 1)
456 – E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus SENHOR nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério; (I Timóteo 1 : 12)
457 – Ora, o mesmo SENHOR da paz vos dê sempre paz de toda a maneira. O Senhor seja com todos vós. (II Tessalonicenses 3 : 16)
458 – Perseguições e aflições tais quais me aconteceram… quantas perseguições sofri, e o SENHOR de todas me livrou; (II Timóteo 3 : 11)
459 – Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. (II Tessalonicenses 3 : 5)
460 – Mas fiel é o SENHOR, que vos confirmará, e guardará do maligno. (II Tessalonicenses 3 : 3)
461 – NO demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do SENHOR tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós; (II Tessalonicenses 3 : 1)
462 – Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso SENHOR Jesus Cristo. (II Tessalonicenses 2 : 14)
463 – Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade; (II Tessalonicenses 2 : 13)
464 – E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo. (I Tessalonicenses 5 : 23)
465 – Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, (I Tessalonicenses 5 : 9)

Fonte: http://www.casadosenhor.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *