Novidades

Casamento traz sim felicidade!!!!

Noivinhos

E quem foi que disse que casamento não traz felicidade?

No Brasil, parece que existe uma luta das autoridades para que o casamento se deteriore, a família se deteriores, não é verdade? Agora incentivam o aborto, não se preocupam com as drogas, as novelas apregoam o livro sexo, o adultério, a traição, roubo, tudo que é de ruim.

Mas uma pesquisa nos Estados Unidos, conduzida, por uma revista científica autamente conceituada desmascarada toda a vilania que se apregoa nas ruas.

Casamento sim, traz felicidade. Casar-se é uma boa.

Casamento serve como estimulo contra a depressão. Mas case-se bem sim, não se case com qualquer um, ou baseado(a) apenas na emoção.

Emoção é bom, o coração bate dentro do peito, mas e a voz da razão?

Foram ouvidos os conselhos sábios de seus pais? Seus amigos?

Tem gente que começa a namorar, e parece que o NAMORADO ou a NAMORADA coloca uma viseira nos olhos da “VÍTIMA”. E esta começa a se confrontar contra todos os parentes, que parece que NÃO QUEREM A VER FELIZ!!!!

Cuidado para não querer abreviar seu caminho para a felicidade. Não tenha pressa. Ore, peça a Deus entendimento e sabedoria.

De acordo com este artigo, o casamento não se trata de uma fórmula mágica que muda tudo da noite para o dia. O simples fato de deixar as escovas de dentes proximas uma a outra dentro do banheiro não deixa ninguém mais feliz do que era antes.

Segundo os pesquisadores, o casamento é um investimento em longo prazo, quando o assunto é a felicidade. Ao longo da vida adulta, é normal que as pessoas se tornem um pouco mais tristes, e a relação a dois é um fator de proteção contra isso. Os dados médios mostram que, entre pessoas com a mesma faixa etária, os solteiros se tornam gradativamente mais tristes, enquanto o nível de felicidade dos casados se mantém.

Não queira viver sozinho, mas também não queira se casar com a primeira pessoa que aparece. Deixe tudo nas mãos de Deus. Escute os conselhos de seus pais, mesmo que o coração doa, e pareça que grite para você: não!!!!!, ou então: EU QUERO!!!!!

Escute seus pais, escute sua família. Case-se com a benção de Deus.

Stevie Yap, um dos pesquisadores responsaveis pelo estudo aponto que “Nosso estudo sugere que, em média, as pessoas são mais felizes do que elas seriam caso não tivessem se casado”. Ou seja, casar é melhor do que estar soinho, não é mesmo?

Você é casado, lute pelo casamento, lute pela pessoa que está do seu lado, pelo pai de seus filhos, pela mãe deles, afinal voce tem que querer, voce tem que lutar.

Uma das coisas mais importantes: Não seja egoista, pense no que vai na cabeça do outro, afinal o casamento não é uma rua de mão única, e a esposa não é uma escrava, nem vice-versa!!!

Vamos orar!!! Não aprecei-vos, esperei pacientemente no Senhor!!!!!

Por: Daniel César

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*