Novidades

Porque deixar de ser mormon – Daniel César

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a igreja dos mórmons, está em crise nos Estados Unidos, por causa do esclarecimento que a internet propicia, nunca houve uma crise tão grande nesta igreja.

Através de pesquisa na Internet, as pessoas tem acesso a informação, e pesquisam e descobrem muitos furos, muitas falhas que fazer a pessoa largar de ser mormon.

Um coisa interessante, um professor da Escola Bíblica foi pesquisar a internet para fazer sua aula e descobriu que TODO O Livro de Mórmon, base da religião, teria sido plagiado de uma outra obra. Há também o caso de um adolescente que pesquisando a história da igreja na internet, descobriu que o fundador da denominação, Joseph Smith, havia tido várias esposas e inclusive, casado com uma adolescente de 14 anos de idade.

JOSEPH SMITH MORMONS

O atual líder da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Marlin Jensen, foi selecionado para tentar acalmar os atuais membros da religião Mormon, e em entrevista recente para um jornal dos Estados Unidos declarou que nunca a crise foi tão grande.

Acreditamos que a verdadeira religião é a evangélica, pois segue a Bíblia de forma mais coesa e coerente. Gostariamos de convidar todos os Mórmons para conhecer igrejas Assembléias de Deus, Assembléias de Deus Madureira, Assembléias de Deus da Missão, Igreja Batistas, Igrejas Presbiterianas, Casa da Benção, Sara Nossa Terra, até Renascer, Universal, tudo bem mais de acordo com a Bíblia.

Resolvemos pesquisar e expor aqui alguns motivos que indicam porque a doutrina Mórmon está contra os princípios da Bíblia:

Primeiro Engano: O mormonismo diz que “Nenhum homem que rejeita o testemunho de Joseph Smith pode entrar no reino de Deus”,  “Os homens tem uma obra a realizar para obter a salvação“. O que é totalmente errado, totalmente fora, a Salvação de acordo com a Bíblia é única e exclusivamente através de Jesu Cristo. Em nenhum outro nome podemos nos basear. Na Bíblia diz também que haveriam outros falsos profetas, cuidado com os falsos profetas!!!

Segundo Engano: O mormonismo ensina o evangelho pervertido!!! Jesus Cristo fala na Bíblia: “Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja ele anátema” (Galatas 1,9). Pode reparar que na doutrina dos Mormons eles fazem uma imitação absurda do Cristianismo, veja só: “A fé, o arrependimento, o batismo, o recebimento do Espírito Santo pela imposição das mãos, a moralidade, a lealdade, o dízimo, a palavra da sabedoria, o dever, o casamento celestial (por toda a eternidade)” (Tratado dos SUD sobre o LIVRE ARBÍTRIO e DECLARAÇÃO de FÉ, artigo n° 4).

Terceiro Engano: A FALTA DE RECONHECIMENTO QUE A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS.  Isto é inaceitável, nós cremos veementemente que a Bíblia é a santa, pura, e gloriosa palavra de Deus, por Deus inspirada e reproduzida. Eles fazem uma média até atribuindo que a Bíblia é a palavra de Deus, mas até o ponto de ter sida traduzida da forma correta, mas que o livro dos Mórmons que é o correto, de acordo com a Declaração de Fé, artigo 8 do livro dos Mormons. É terrível!!! Nós sabemos, a Bíblia é toda infalível, e inspirada por Deus, pelas mãos de Deus.

Quarto Engano:  ELEVAÇÃO DE SATANÁS AO CARGO DE IRMÃO DE JESUS!!!!!

De acordo com os Mórmons, SATANÁS foi promovido, ele agora é o irmão mais velho, e ainda irmão de Jesus Cristo, está no livro dos mormons – (Doutrina Mórmon por Bruce MrConkie, páginas 163-164),

Quinto Engano: DEUS ERA UM HOMEM COMO NÓS

Na doutrina fala que “Deus mesmo já foi como nós somos agora e é um homem glorificado” (Doutrinas do Profeta Joseph Smith, página 345). “O Pai tem um corpo de carne e osso tão tangível quanto o dos homens?” (Dot. e Cov, Seç. 131:22). A resposta é negativa, mais uma distorção da Bíblia, na Bíblia verdadeira diz: “Deus não é homem” Núm. 23:19. “Deus é Espírito; e importa que os que adoram o adorem em espírito e em verdade” João 4:24. “?um espírito não tem carne nem ossos?,” Luc. 24:39. Como poderia Deus ter evoluido de um homem? Não sei de onde tiram tantos absurdos. Porque o Mormonismo nega a verdade bíblica de que Deus é, quem é Jesus, como o perdão dos pecados é atingido, e que é o evangelho, a Igreja Mórmon não é cristã – apesar de todas as alegações de que ele é cristão. Muito simplesmente, o deus mórmon não existe.
A teologia Mórmon ensina que Deus é apenas um dos inúmeros deuses, que ele costumava ser um homem em outro planeta, que ele se tornou um deus, seguindo as leis e ordenanças do deus daquele mundo, e que ele trouxe uma de suas esposas para neste mundo com quem ele produziu crianças espirituais que habitariam os corpos humanos no nascimento.

Sexto Engano: A verdadeira igreja deixou de existir até que um dia ela foi restaurada por Joseph Smith.

A igreja (SUD) foi restaurada em 6 de abril de 1830 por Joseph Smith, (Dot. e Cov. 20:1).

Jesus Cristo disse: “?sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela,” Mat. 16:18. “Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que está posto, o qual é Jesus Cristo,” I Cor. 3:11. “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina.” Efés. 2:20.

Sétimo Engano: O batismo dos mortos!!!!!

Veja a passagem que é mal interpretada: “Doutra maneira, que farão os que se batizam por causa dos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?” I Cor. 15:29.. Esta parte me faz lembrar o pastor que adulterava porque ele liga vai pega a mulher adúltera (Claramente assento reto no u) e lê adultera(Interpreta que adultera, é um verbo, um comando para adulterar). Paulo nunca batizou pelos mortos. Ele se excluiu usando o pronome “eles” e não “nós” ou “vós”. Ele está fazendo uma pergunta e não uma declaração.

Ao discutir o batismo pelos mortos com os mórmons, lembre-se que é uma doutrina muito importante para todos eles, e ele assume uma maior importância aos mórmons que ir ao templo. Eles acreditam que as pessoas que já morreram podem ser batizado por procuração, permitindo-lhes assim a oportunidade de se tornar Mórmons após a sua morte.

Oitavo Engano: Mormonismo mostra um monte de bons costumes, como amizade, lealdade, bravura admiração, respeito, honestidade, determinação.

Um bom mórmon simplesmente não saia por aí quebrando regras: é suas situações perigosas, que prevê medidas drásticas que vai deixar você para baixo a este respeito. Quando você estiver ameaçado com coisas que considera relativas, como sendo descarregado no mundo do mormonismo, isto fará você se sentir culpado por não voltar atrás e corrigir a situação. É a sua obsessão com a perfeição nas coisas boas que estarão a sua morte.

Nono Engano: O Mormonismo ensina que o sacrifício de Jesus na cruz (e recebê-lo pela fé) não é suficiente para alcançar o perdão dos pecados.

Ela ensina que o perdão dos pecados é obtida através do esforço cooperativo com Deus, isto é, devemos ser bons e seguir as leis e ordenanças da Igreja Mórmon, a fim de obter o perdão. Considere James Talmage, uma figura Mórmon muito importante que disse: “O dogma sectário da justificação pela fé tem exercido uma influência maligna” (Articles, p. 432), e “Daí a justiça da doutrina escriturística de que a salvação vem de o indivíduo somente pela obediência “(Articles, p. 81). Isto claramente contradiz a doutrina bíblica do perdão dos pecados pela graça mediante a fé (Rm 5:1, 6:23;. Ef 2:8-9), ea doutrina que as obras não fazem parte da nossa salvação, mas o resultado deles (Rm 4:5, Tiago 2:14-18)

Por que sair? Porque Desistir?

Minha sugestão é melhor, busque a verdadeira palavra de Deus. Gostariamos de convidar todos os Mórmons para conhecer igrejas Assembléias de Deus, Assembléias de Deus Madureira, Assembléias de Deus da Missão, Igreja Batistas, Igrejas Presbiterianas, Casa da Benção, Sara Nossa Terra, até Renascer, Universal, tudo bem mais de acordo com a Bíblia. Ande conforme a Bíblia, não deixem que falsos profetas os enganem!!!

Jesus disse em Mateus 7:21-23: “Nem todo o que me diz ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia ‘? Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitos milagres em teu nome E então eu lhes direi: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticar a iniquidade!

Por: Daniel César

Facebook Comentarios

One comment

  1. Voces evangélicos acham que sabem das coisas,, com estes depoimentos falsos em nada provam as coisas, porque não acreditam em revelações MODERNAS. de NADA ENTENDEM DO VERDADEIRO DISCERNIMENTO e SOBRE AS COISAS REVELADAS NESTES ÚLTIMOS DIAS. Tentam justificar versículos ou escrituras como se referisse aos mórmons, qta imaturidade e ainda dando depoimentos de falsos testemunhos. è isto que a igreja ensina? porque não vão buscar e se aprofundar nas doutrinas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias? fica só em falatórios e interpretações pessoais e em nada justifica sobre as doutrinas. Todas as denominações não entendem porque só se baseiam ao pé da letra das palavras das escrituras e só associam a igreja.Quem não conhece julga mal, interpreta mal,e ensina mal. lamentável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*