terça-feira , 18 julho 2017

Biografia não autorizada de Silas Malafaia

Nossa Biografia de Silas Malafaia

Silas Lima Malafaia (Rio de Janeiro, 20 de agosto de 1958 ou (14 de setembro de 1958 – Versão que está no site dele)) é um pastor protestante pentecostal brasileiro. É o líder da igreja Assembleia de Deus-Vitória em Cristo e um famoso televangelista, também graduado em Psicologia. Filho do Pastor Gilberto Malafaia e a irmã Albertina Malafaia. Pastor Silas Malafaia é irmão do Deputado Samuel Malafaia.

Silas Malafaia é presidente da editora Central Gospel. É também vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), entidade que agrega cerca de 8.500 pastores de quase todas as denominações evangélicas brasileiras.[1]

Eleito em 03 de março de 2010 de forma unânime como lider da Assembleia de Deus na Penha, atual Pastor Presidente da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.[2]

Em artigo de 2012 no site oficial da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, consta que o Pastor Silas é pastor há 28 anos, ou seja, desde 1984, ou seja deve ter aceitado Jesus com 26 anos de idade. Mas acreditamos que esta biografia esteja equivocada, ou atrasada, tendo em vista que o seu casamento com a Pastor Elizete Malafaia se deu quando ele tinha 21 anos e ela 20 anos de idade. Ou seja, na realidade ele já tem mais de 34 anos de evangélico e mais de 30 anos como pastor. Ele é pai de 3 filhos e avô de 4 netos.

Em 2004 o Pastor Presidente da Igreja Assembléia de Deus da Penha, era o Pastor José Santos, então sogro do Pastor Silas Malafaia e pai de sua esposa Elizete Malafaia. O sogro da pastora Elizete Malafaia foi pastor da igreja da Assembléia de Deus da Penha por 40 anos, desde que ela tinha 3 anos de idade.  Quando Pastor Silas Malafaia se casou com Elizete, ela trabalhava num Banco e no seminário. Após se casar, a sua esposa passou a se dedicar à família.

A data de aniversário do Pastor Silas Malafaia no site da WIKIPEDIA é 20 de agosto de 1958, mas a informação dada por Elizete Malafaia, é dia 14 de setembro, qual será a correta? Será que a primeira é a data da comemoração e a segunda uma comemoração informal? Não sabemos.

 

Biografia de Silas Malafaia por ele mesmo

melhores mensagens silas malafaia
Defender a fé cristã e os princípios e valores éticos, morais e espirituais da Igreja de Jesus Cristo – este tem sido o objetivo do pastor Silas Malafaia, que desde a sua juventude prega de forma clara, objetiva e consistente o Evangelho. Ele tem um ministério frutífero e expressivo até mesmo no meio secular, sendo reconhecido como o líder evangélico brasileiro que mais vende CDs, DVDs e livros que divulgam e explicam a Palavra de Deus para os evangélicos e não evangélicos.

O seu estilo franco, aberto, direto, questionador e nada legalista marca esse servo de Deus, que tem sido um incansável propagador do Evangelho de Jesus Cristo no Brasil e no exterior. Ele tem atendido a muitos convites para ministrar estudos bíblicos, fazer palestras e pregar em congressos.

O pastor Silas coordena e apresenta o programa Vitória em Cristo (anteriormente chamado Impacto), que está há 32 anos ininterruptos no ar. O programa é transmitido para várias cidades do Brasil, todos os sábados, de meio-dia às 13h, pela Rede Bandeirantes; de 09h às 10h, pela Rede TV; e de segunda a sexta-feira, de 16h às 17h, e aos sábados, de 14h às 15h, pela CNT, alcançado altos índices de audiência. Sua versão dublada para o inglês é exibida em mais de 200 países, alcançando cerca de 670 milhões de lares na Europa, no Oriente Médio, na África e na Ásia – que representa mais de 1 bilhão de telespectadores. Uma grande conquista para o programa aconteceu em janeiro de 2011, quando passou a ser exibido pela rede de televisão americana Daystar.

Além de coordenar e apresentar o programa Vitória em Cristo (No ar a 32 anos na Televisão Brasileira), o pastor Silas ainda apoia projetos sociais por intermédio da Associação Vitória em Cristo e organiza eventos de repercussão nacional, como o Congresso Pentecostal Fogo para o Brasil, o Congresso de Avivamento Despertai, a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec) e a cruzada evangelística Vida Vitoriosa para Você, visando pregar o Evangelho para o maior número possível de pessoas.

Entre outras de suas atribuições estão presidência do Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), a vice-presidência do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), entidade que agrega mais de 8,5 mil pastores brasileiros, e a presidência da Editora Central Gospel e da gravadora Central Gospel Music. Em Março de 2010, foi eleito por unanimidade como o substituto do pastor José Santos à frente da Assembleia de Deus na Penha, atualmente Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Santos liderou a instituição, com mais de 20 mil membros, durante quase meio século. A igreja atualmente conta com aproximadamente 25 mil membros.

Por sua efetiva contribuição à sociedade, pastor Silas tem recebido homenagens, como o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a medalha de Pacificador, concedida pelo Exército Brasileiro, e a Medalha do Mérito Legislativo, a maior honraria concedida pela Câmara dos Deputados.

Conferencista internacional que tem se tornado cada vez mais conhecido entre os evangélicos e não evangélicos dentro e do fora do Brasil, ele atribui o crescimento do seu ministério à direção de Deus na sua vida, à sua fé e à obediência aos princípios bíblicos que o levam a manter-se firme em suas convicções como Servo de Deus.

De acordo com a Revista Forbes, ele é um dos Pastores Mais Ricos do Mundo e tem um patrimônio de 150 milhões de dolares, de acordo posto Pastor Silas Malafaia, o Jornalista da Forbes é mentiroso, e está sendo processado por Silas Malafaia. Ele alega que a Receita Federal, Polícia Federal e Ministério Público Federal informaram o patrimônio, o que é proibido por lei. Silas Malafaia mostrou o imposto de renda na tela do programa e comprovou que seu patrimônio não passa de 3% do que ele falou.

Pastor Silas Malafaia é o pastor que mais vende livro no Brasil, nos últimos 7 anos vendeu mais de 10 milhões de livros.

Início da Fé Cristã

 

Silas e

Família de Silas Malafaia

A humanidade tem vivenciado muitas guerras por disputa de territórios, por ganância, preconceito, poder. Inúmeras são as razões para tantos confrontos, mas a maior batalha que enfrentamos nos dias de hoje e que gera graves consequências são os ataques contra a família, a célula-mãe da sociedade.

A banalização do casamento e do divórcio, o relativismo moral e a imoralidade sexual, a legalização do aborto e da união homossexual, práticas proibidas expressamente na Lei de Deus, têm contribuído para a demolição dos valores familiares e o adoecimento do ser humano. Por causa disso, muitas pessoas já não acreditam na construção de um lar feliz, harmonioso e seguro sob a proteção de Deus. Entretanto, precisamos resgatar os princípios bíblicos e morais que ficaram esquecidos, para não perdermos de vista uma das maiores dádivas que o Senhor nos concedeu: a família.

Antes de instituir a família na terra, Deus proveu um ambiente apropriado de segurança, refúgio, recolhimento, aceitação e aconchego aos seus membros; um local onde a família desse e recebesse cuidados especiais, preparando e fortalecendo cada membro (marido, mulher e filhos) para os desafios inerentes à vida.

Para que a família fosse preservada e perpetuada neste mundo pecaminoso, e o ser humano crescesse de forma sadia, o Senhor deu responsabilidades ao homem como cabeça e sacerdote do lar. Assim, ele deve conduzir a família com amor e mansidão, amando e respeitando a esposa, ensinando princípios éticos e morais, valores cristãos e bons hábitos aos filhos, como manda a Palavra de Deus, protegendo e provendo as necessidades espirituais, emocionais e materiais da família.

A mulher, por sua vez, também tem sua importância na edificação do lar, que exige sabedoria. Dentre suas responsabilidades dadas por Deus, destacamos a de ser a ajudadora do marido, o ponto de equilíbrio entre ele e os filhos, e a orientadora destes.

E, nesse conjunto harmonioso do lar, não poderíamos deixar de fora os filhos. Importa a eles obedecerem aos pais, honrá-los e respeitarem-nos (Leia Ef 5.22-33; 6.1-4). Aliás, filhos que obedecem aos pais têm vida longa e as bênçãos de Deus, pois esse é o primeiro mandamento com promessa!

Quando assimilamos tais conceitos e os empregamos no nosso dia-a-dia, passamos a entender que a família deve ser compreensiva e acolhedora para que cresçamos de forma plena, atravessemos a jornada da vida e alcancemos a bênção maior: a vida eterna ao lado do Pai.

Então, façamos da Palavra de Deus e de seus princípios a base da nossa vida e da nossa família. Só com ela não sucumbiremos aos modismos disseminados por esta sociedade perdida e sem Deus, que levam tantos à destruição e ao inferno.

Que o Senhor abençoe a sua família com toda sorte de bênçãos!

Pr. Silas Malafaia

Sogro de Silas Malafaia

Igreja de Silas Malafaia,

Referências
http://www.cimeb.org.br/aspx/directors.aspx

http://www.adpenha.com.br/siteEdit/site/advec/historico.cfm

Um mensagens

  1. A Nova Ordem Mundial:

    1-www.apalavraoriginal.org.br
    2-Adventismo em foco:Emanuela
    3-Rivanildo Menezes:filho do papa
    4-Aldo Nascimento:Tv.Globo
    5-Simonia de Nuremberg
    6-A Verdade Sôbre os Milagres:movimento da reforma
    7-Mara Muniz:santa ceia

    acessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *