terça-feira , 18 julho 2017

Beber três litros de água por dia, levou dez anos do meu rosto: Sarah, de 42 anos, estava esperando para resolver suas dores de cabeça e má digestão … basta olhar o que mais aconteceu

Este artigo já foi visto1308 vezes!

ANTES_DEPOIS

  • Uma em cada cinco mulheres bebe menos do que a ingestão diária recomendada de água
  • Todo sistema e função em nosso corpo depende da água …
  • Especialmente porque os libera toxinas líquidos a partir de órgãos vitais

Você pode pensar que eu teria pouco em comum com um camelo, mas fazemos parte uma habilidade útil: Um tanto de nós se vai quando se passa muito tempo sem água.

Normalmente eu começaria o meu dia com uma xícara de chá, então eu poderia beber um copo de água no meu almoço e um no jantar – que é cerca de um litro de líquido em 24 horas. Parece muito, mas aparentemente isso não é suficiente.

Depois de anos de sofrimento, dores de cabeça e má digestão, falei com um neurologista sobre minhas dores de cabeça regulares e uma nutricionista sobre a minha má digestão, e ambos me disseram que eu deveria estar bebendo até três litros de líquido por dia para o meu corpo a funcionar no seu melhor.

Então, quando eu li uma pesquisa recente sugere que, pelo menos uma em cada cinco mulheres no Reino Unido consome menos do que a dose diária recomendada de água, decidi realizar um experimento. O que aconteceria se eu bebi a quantidade recomendada todos os dias por um mês?

Tirei uma fotografia no dia para fazer um julgamento que se demonstrou uma coisa que funciona perfeitamente – e é bastante assustador – o que a falta de hidratação faz com o rosto de uma pessoa.

Tenho 42 anos, mas tenho que admitir que parecem mais 52 neste quadro, o que é chocante. Há sombras escuras sob e ao redor dos meus olhos, que me fazem olhar exausto, uma profusão de rugas e estranhas manchas avermelhadas, e minha pele não tem qualquer brilho. Parece morta.

Minhas filhas, Alice, de oito, e Betty, quatro, me disse que eu olhava com os olhos de uma mulher de ‘cerca de 100 anos’ nesta fotografia e eu tenho que concordar.

Até os meus lábios pareciam murchos. Isso tudo é prova o que a má hidratação faz com nossa aparência.   Todo sistema e função em nosso corpo depende da água.

É filtro para toxinas dos órgãos vitais, transporta nutrientes para as células, proporciona um ambiente úmido para os tecidos das orelhas, nariz e garganta, e elimina os resíduos.

Não beber o suficiente significa todas essas funções ficam debilitadas. Então eu decidi ver como eu iria olhar e sentir se eu bebia três litros de água todos os dias durante 28 dias. Os resultados foram surpreendentes. . .

alamy1

Primeira semana

Peso: 54 quilos

Cintura: 71 centimetros

Três litros de água é pouco mais de cinco litros, que soa como um tamanho muito grande. Eu visitei o meu médico local em Hebden Bridge, Yorkshire, com certeza não pode haver implicações adversas de saúde para aumentar a minha ingestão de água de forma tão dramática.

Ele é muito encorajador. “Eu sugiro que você tem um grande jarro de água na parte da manhã, em seguida, outra à tarde e outra à noite”, diz ele. “Seus rins, que filtram os resíduos do sangue antes de ligá-lo à urina, vão sentir rapidamente o benefício, uma vez que vai estar melhorando a capacidade de água que vão receber.

Eu costumo tomar três vezes ao dia: quando me levanto, antes de eu ir para a cama e, em algum momento durante a tarde. Até o final do meu primeiro dia de beber mais água, eu tomei seis vezes e meu intestino geralmente lento estava muito mais animado.

Eu sempre faço uma esfoliação no rosto todos os dias para tentar me livrar de manchas secas antes de aplicar hidratante na pele, mas de repente pareceu-me ser sair mais fácil, com algumas passagens apenas. Talvez seja todas as toxinas que estão saindo através de minha pele. A poucos dias do início do experimento ainda estou fazendo xixi cinco ou seis vezes por dia, mas é agora minha urina fica clara, ao invés de amarelo escura.

Estou gostando muito de xícaras de chá. Meu marido diz que isto é chato, mas eu digo-lhe da Fundação Britânica Nutricional diz ‘quantidades moderadas de cafeína não causam desidratação, sabendo que eles não contam para a ingestão de líquidos.

Eu encontrei alguns amigos para tomar uma bebida, uma noite, lembrando-se que o álcool é um diurético (substância que promove a produção de urina), atuando principalmente nos rins. Para cada copo de bebida alcoólica, o seu corpo pode eliminar até quatro vezes mais líquido.

Presumo que um experimentar vinho branco é uma boa opção, pois o álcool é diluído com água de soda, e eu bebi água entre as bebidas alcoólicas ao longo da noite.

Dores de cabeça da ressaca são resultado da desidratação: os órgãos do corpo tentar compensar a falta de água tentando roubá-la a partir do cérebro, como um resultado ele realmente diminui e voce sente dores.

Dores de cabeça resultam das membranas que ligam o cérebro ao crânio e ficam esticadas. Opa!!!! Felizmente, eu estou livre de tudo isso e acordei sem ressaca!!!

Durante anos eu venho fazendo 10 minutos de yoga todos os dias logo após eu me levanto, mas eu estou sentindo mais dura nos últimos seis meses. No entanto, desde que eu comecei a beber mais água a minha flexibilidade melhorou. Uma médica Gemma Critchley, da Associação Dietética Britânica, confirma que a água ajuda a lubrificar as articulações.

warren1

Segunda Semana: As manchas no meu rosto estão diminuindo e as sombras ao redor dos meus olhos menos visíveis

Segunda Semana

Peso: 53 quilos (perdeu um quilo)

Cintura: 71 centimetros

Minha pele está melhorando e meu tom de pele é mais do mesmo. Eu ainda tenho rugas sob meus olhos, mas eles parecem menos profundas e sombrias do que antes.

As manchas no meu rosto estão diminuindo, e as sombras ao redor dos meus olhos são menos pronunciadas.

Sinto-me contente quando minha irmã adotiva me diz que minha pele parece mais clara do que estava há uma semana. Tenho uma semana agitada com muito tempo longe de casa, então eu estoquei garrafas de meio litro de água mineral que posso carregar na minha bolsa. Custos no valor de uma semana de pouco mais de 16 reais. Se eu abro a minha ingestão de água ao longo do dia, isso é meio litro quando eu acordar, outro pequeno um pouco antes do almoço, uma no almoço, uma na parte da tarde, uma com o meu jantar, para finalizar, outra antes de dormir. Parece muito, mas eu estou achando algo bem administrável.

Hoje, tenho percebido que meu hálito cheira menos, pareço menos cansada talvez porque eu já abandonei chá – eu decidi água era melhor para mim. Eu certamente não estou perdendo o gosto doce, leitoso que o chá deixa na minha boca.

Uma moça chamada Gemma Critchley diz: “A água é, obviamente, a melhor escolha, uma vez que não tem calorias e vai hidratar-lo com eficiência. Eu digo que eu poderia tentar suco ao invés de água, às vezes, apenas para o gosto e variedade, mas ela avisa-me que não.

“Se você beber um copo grande de suco, você pode estar consumindo mais energia do que você precisa”, diz ela, o que significaria ganho de peso.

Eu não tive uma dor de cabeça por mais de uma semana, o que é incomum para mim, e estou muito contente que meu intestino está trabalhando muito melhor. Já é o Resultado!

Fui fazer compras esta tarde, em Buenos Aires, mas ter que encontrar um banheiro três vezes em cinco horas é irritante – eles parecem estar sempre no local mais escondido das lojas.

Eu esperava que sentisse o meu intestino inchado, com toda a gua extra, mas na verdade é mais plana do que o habitual. E o meu marido diz que a celulite na minha bunda e coxas desapareceram.

Certamente isso é bom demais para ser verdade?

warren2

Terceira Semana: Minha pele está mais macia e mais nutrida

Terceira Semana

Peso: 53 quilos

Cintura: 69 cms (perdeu 2 centimetros)

As olheiras e rugas sob meus olhos desapareceram virtualmente, e minha pele parece mais macia e mais nutrida. Meu amigo, que é um terapeuta da beleza, diz que isso é porque a água está ajudando meus regenerar as células da pele de forma mais eficiente.

Tenho notado que parei de esfregar meus olhos quando eu acordava de manhã. Eles costumavam ser seco e cheio de sono, mas não agora. Toda esta água extra deve ser mantê-los úmidos.

Estou me sentindo culpado por todas as garrafas de plástico eu tenho usado por isso estou de volta em Yorkshire bebendo água do filtro, o que eu levo em agora é uma garrafa de água reutilizável.

Eu tive que fazer uma longa viagem de trem e eu percebi o quanto que me senti produtiva e achei fácil me concentrar, ao invés de ter a minha soneca habitual.

Dr Emma Derbyshire, professor de fisiologia nutricional em na Universidade Metropolitana de Manchester e conselheiro do Conselho de Hidratação Natural, diz: “O nosso cérebro é de 73 por cento de água, tão pobre hidratação pode afetar a maneira que ele funciona. A desidratação pode reduzir nossa capacidade de concentração, bem como nosso desempenho cognitivo.

A desvantagem foi ter que usar o banheiro do trem. Foi Terrível!!!

Estou comendo menos por causa de beber água com as refeições faz me sentir mais completa mais rapidamente. Eu usei para fazer um lanche, mas eu estava pegando comida quando eu estava realmente com sede. Estudos mostram que 37 por cento das pessoas confundem sede e fome.

Quando eu coloquei uma maquiagem no olho, percebi que meus olhos parecem menos enrugados. Quando eu esfregava um aplicador da sombra sobre a minha pálpebra, geralmente uso ele para esticar um pouco a pele mas agora minha pele parece ter mais elasticidade.

warren3
Quarta Semana: Eu vou continuar a beber três litros de água por dia

QUARTA SEMANA

Peso: 52 kilos (perdeu outro kilo)

Cintura: 67 centimetros (mais 2 centimetros)

Eu realmente não posso acreditar na diferença em meu rosto. Eu pareço uma mulher diferente. As sombras escuras ao redor dos meus olhos praticamente desapareceram e as manchas se foram. Minha pele é quase tão macia como era quando eu era criança. A transformação é perceptível a todas as pessoas.

Estou me sentindo mais magra e em forma, também, o que é incrível, já que a única coisa que mudou foi a quantidade de água que eu bebo. Minha melhor amiga diz que está preocupada com a quantidade de água que eu estou consumindo – ela ouviu rumores sobre Nigella Lawson que é  “aquólica ‘ que bebe três litros antes de dormir.

Mas eu estou seguindo as orientações de segurança, sob a supervisão do meu nutriciosta, então eu sou capaz de tranquilizá-la.

Eu ainda desfrutei de uma noite que bebi álcool, mas beba muita água ao longo do caminho e vai acordar sentindo-se fresca como uma margarida. Aconteça o que acontecer, vou continuar a beber três litros de água por dia – e aconselho todas as mulheres a fazer o mesmo (depois de consultar com seu médico, é claro).

Eu me sinto mais apta, mais magra e saudável, e meu marido e amigos me dizem que eu aparento agora dez anos mais jovem. Quem em sã consciência não gostaria de experimentar algo que obtém resultados tão incríveis?

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/femail/article-2480491/How-drinking-litres-water-day-took-years-face.html

Tradução: Daniel Fernando Ribeiro César

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *